ORIENTAÇÕES - CHEGADA DO NAVIO AOS PORTOS BRASILEIROS - AVARIA GROSSA MAERSK LONDRINA

30 de junho de 2015

ORIENTAÇÕES - CHEGADA DO NAVIO AOS PORTOS BRASILEIROS - AVARIA GROSSA MAERSK LONDRINA

Data de Publicação: 18 de julho de 2019 10:51:00

                                                                               

Prezados,

Aproxima-se a data de chegada do navio MAERSK LONDRINA ao Brasil.

Como é de amplo conhecimento de todos, o navio enfrentou grave acidente de navegação, com incêndio a bordo que culminou com danos em mais de 200 containers.

A presente circular se presta a transmitir a orientação de conduta que deverá ser adotada por todos os importadores-segurados, de modo a preservarem seus direitos.

Passo 1: Orientar seu despachante que no caso de haver quaisquer danos quando do recebimento do container, solicitar as orientações para fins de desembaraço da carga.

Passo 2: Aguardar a descarga de seu container e apurar com seu despachante aduaneiro o terminal de armazenagem em zona primária de sua carga, avisando imediatamente sua seguradora sobre onde sua carga está depositada;

Passo 3: Aguardar o resultado da vistoria preliminar que será realizada pelo inspetor de carga da seguradora, bem como a orientação que a seguradora transmitirá;

Se a vistoria preliminar confirmar que a carga este em condição sem danos, o desembaraço aduaneiro será imediatamente autorizado.

Caso haja identificação de algum dano com a carga, a seguradora transmitirá de modo imediato as recomendações sobre a vistoria particular que será coordenada nessa hipótese.

 

Orientações no destino final

Após o recebimento do container no destino final:

1) Se após o desembaraço, devem ser instruídos abrirem seus containers no destino final com o devido cuidado, promovendo o levantamento fotográfico do estado de suas cargas.

2) Caso alguma inconsistência com a importação seja detectada, a seguradora deverá ser comunicada, e então uma vistoria particular poderá ser provocada a partir desse ponto.

Orientações: Smera Comissária de Avarias

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário