INCIDENTE - NAVIO MERETE MAERSK

14 de fevereiro de 2017

INCIDENTE - NAVIO MERETE MAERSK

Data de Publicação: 18 de julho de 2019 11:37:00

                                                                                                                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 06 de fevereiro de 2017, durante uma viagem de Tanjung Pelepas para Algeciras o navio Merete Maersk passou por uma forte tempestade com ventos fortes, o que causou deslocamento de cerca de 130 containers no convés. 

Devido as condições meteorológicas extremas, cerca de 16 containers foram deixados à deriva na costa da Argélia, 85 containers foram danificados e outros caíram nas águas do Mediterrâneo.

Prosseguindo a viagem em velocidade reduzida, o navio chegou em Algeciras no dia 09 de Fevereiro com sucesso.  Durante o incidente não houve danos ao navio e toda tripulação está segura e sem ferimentos. De acordo com o plano de carga, os containers perdidos não continham carga perigosa e alguns deles estavam vazios.

Neste momento, está sendo realizado o trabalho de descarga e toda extensão dos prejuízos será apurada.

Diversos containers foram danificados

Esta é a segunda vez no ano que a Maersk perde containers no mar. A primeira ocorreu no dia 4 de janeiro, quanto o navio Maersk Munkebo perdeu 5 containers em sua viagem de Rotterdam para Bremerhaven, na Alemanha.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário