FIQUE ATENTO! COMO COMPARAR AS PROPOSTAS DE SEGURO?

23 de dezembro de 2017

FIQUE ATENTO! COMO COMPARAR AS PROPOSTAS DE SEGURO?

Data de Publicação: 17 de julho de 2019 14:16:00

                                                                                                    

Nem sempre o seguro mais barato é o que apresenta o melhor custo-benefício! Assim como nos outros ramos, no Seguro de Transporte é primordial que se faça uma escolha criteriosa da Corretora que irá lhe dar suporte necessário desde a contratação até o sinistro, evitando assim surpresas.  

Sugerimos algumas características fundamentais para tais avaliações:

 - Seu corretor é especializado em Seguro de Transporte?

Para operar no ramo de transporte é fundamental que a Corretora possua um amplo conhecimento em Comércio Exterior, na área aduaneira e em toda logística que envolva o risco. Muitas corretoras que operam com todos os ramos, nem sempre tem vivencia na área e acaba colocando em risco o seu negócio.

Lembre-se que o corretor é quem te representa perante a Seguradora e na hora do sinistro, isso irá contar.

- A Seguradora contratada tem experiência no Ramo de Transporte?

Muitas pessoas acham que as Seguradoras mais conhecidas no ramo de automóvel, são as mais recomendadas. Ledo engano! Devemos avaliar a experiência da Seguradora em cada ramo, as condições, taxas, prestação de serviço oferecida e agilidade na emissão das apólices.

- A proposta apresentada contempla quais coberturas?

É comum comparar a proposta de seguro apenas pelo valor do prêmio e esse é um dos erros mais graves! O valor final varia de acordo com as Coberturas oferecidas: Ampla A ou Restrita e Coberturas Adicionais. Contratar as coberturas adequadas para a sua operação é primordial e só com a experiência de um corretor especializado é possível estar totalmente seguro!

- Compare Preço x Franquia

Nem sempre a proposta de seguro mais barata é a mais conveniente: geralmente um prêmio mais baixo corresponde a uma franquia maior. Na hora do sinistro faz toda diferença! 

- Vistorias

No segmento de comércio exterior onde tudo tem máxima urgência é fundamental contar com uma Seguradora que lhe ofereça vistoriadores de primeira linha. A agilidade das vistorias e liberação é primordial para não criar morosidade no processo. 

No mundo atual onde a economia é vinculada ao comércio exterior, um simples sinistro pode acarretar em um prejuízo irreparável para sua empresa.

O mais importante é ter um corretor de confiança que tire todas as suas dúvidas, contrate o seguro de forma extremamente correta e que no pós venda esteja presente para auxiliá-lo em caso de um sinistro.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário